La Armada Invencível
Invencível Armada: 130 navios (bem artilhados)
8.000 marinheiros
18.000 soldados
Em 1588 o rei Felipe II de Espanha,reuniu uma esquadra na tentativa de invadir a Inglaterra com a pretensão de assumir o trono,foi o maior combate e a pior derrota(vergonha)da Espanha para a Inglaterra.
Contando com Galeões portugueses partiu do Tejo em 28 de maio de 1588 com o objetivo de destruir a frota Inglesa no canal da mancha,viagem que teve seu fim,um tanto quanto trágico,em 29 de julho de 1588.
Os Ingleses impediram o embarque da Armada pelo canal da mancha lançando um ataque com navios incendiários obrigando-os a recuar.Na viagem de volta depararam-se com uma tempestade e perderam aproximadamente metade de seus navios.
Felipe II era defensor do catolicismo e opositor do cristianismo Inglês.
Após a morte de Mary Stuarty,ordenada por Elisabeth I(rainha Inglesa),procurou o momento e oportuno para por em prática seus planos de dominar os mares e enfatizar o poder Espanhol que estava enfraquecido pela revoltada do exercito Holandês em seu território Flandes eoutros,mas principalmente o protestantismo crescente na Europa.
A principal ideia era destronar Elisabeth I e coroar Mary Stuart rainha da Inglaterra defendendo assim o domínio católico com suas influências políticas e militares.
As rainhas da Inglaterra
Aurilene Mota ra:A96dfc7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos discutir o assunto?